22/07/2016 - Cultura Inglesa de Araxá participa da Conferência em Fortaleza

Reportagem do Jornal Araxá:

"Araxá esteve presente na XIª Conferência Acadêmica da Associação Brasileira de Culturas Inglesas realizada em Fortaleza (CE). A Cultura Inglesa Araxá se destacou pela coordenação da professora Valda Sánchez, presidente da Associação Brasileira de Culturas Inglesas, pela palestra da professora Valma Ashidani e também pela presença de outros dez professores da unidade Araxá.


O evento foi realizado na Fábrica de Negócios/Hotel Praia Centro e contou com palestras, painéis e workshops focados nos desafios e futuro do ensino e aprendizagem do idioma inglês. Segundo a professora Valda Sánchez, a conferência teve uma programação exclusiva para membros das Culturas Inglesas de todo o Brasil. A edição anterior do evento foi realizada em São Paulo e a próxima será em 2018, em Foz do Iguaçu.

Realizada a cada dois anos, esta é a primeira vez que a conferência aconteceu no Nordeste. O encontro levou à capital cearense cerca de 600 educadores de todos os Estados brasileiros, com 104 palestrantes vindos das Culturas Inglesas e das mais prestigiadas editoras e instituições mundiais de ensino do idioma inglês. A conferência contou também com feira de expositores constituída pelas renomadas editoras e outras instituições parceiras.

Durante os três dias do evento os participantes desfrutaram de uma programação voltada para questões primordiais do ensino do inglês para crianças, jovens e adultos e como conseguir os melhores resultados para um real aprendizado do idioma bem como da cultura inglesa. “Como esperávamos, o evento foi um grande sucesso. Foi bastante proveitoso, pois toda a programação foi de uma qualidade impar. Tivemos 88 workshops apresentados por professores e coordenadores, além de 8 plenárias apresentadas por linguistas renomados mundialmente”, afirma Valda. 

A Cultura Inglesa foi fundada em 1934, com sua primeira escola no Rio de Janeiro. Hoje a rede está presente em todo o Brasil com unidades em mais de 70 cidades pelo país e é regulamentada pela Associação Brasileira de Culturas Inglesas presidida pela araxaense Valda Sánchez.

A professora Valma Ashidani concluiu recentemente um mestrado na Inglaterra na área de Educação e diz que a XIª Conferência Acadêmica da Associação Brasileira de Culturas Inglesas realizada em Fortaleza representou um ganho substancial aos participantes. “Esta troca de experiências, de ideias e projetos proporcionados pelo evento é enriquecedora. Tive a oportunidade de apresentar um workshop sobre avaliação de redações, um projeto montado em Araxá que busca uma confiabilidade cada vez melhor na metodologia de correção de textos dos alunos”, revela Valma.

A professora Bruna Gabriele Lima participou da conferência e diz que além de conhecer outros profissionais da área também reciclou o que faz diariamente em sala de aula. “Assistindo a workshops e as plenárias a gente aprende coisas novas e tem ideias novas para apresentar aos nossos alunos”, diz Bruna.

Para a professora Letícia Machado a conferência deu a todos uma visão geral do ensino da Língua Inglesa tanto no Brasil como em outras partes do mundo. “Voltamos para Araxá cheios de ideias. Vimos muitos recursos on-line que poderemos utilizar nas nossas aulas e recursos didáticos aplicados com sucesso em outras escolas”, avalia Letícia.

Na opinião da professora Lilian Alves Ribeiro o evento foi maravilhoso e teve uma presença efetiva dos profissionais da área de ensino da Cultura Inglesa Araxá. “Há um ganho gigantesco para todos os professores que tiveram a oportunidade de participar da conferência e isso vai refletir positivamente porque a troca de experiência é enriquecedora sempre”, conclui Lilian."

 

http://jornalaraxa.com.br/noticia/pagina/id/4965

Nossos Cursos

Atendimento